Eu sei que vocês sentiram minha falta nesses últimos meses, então vou tentar justificar minha ausência aqui.
Eu estava cansada. Qualquer velha de 75 50 anos teria ficado louca com meu emprego. E tenho que admitir, vocês são enormes aberrações. Na minha época, quando eu tinha meus 20 anos e estava no auge da minha carreira como stripper, as pessoas eram mais normais. Aonde já se viu se apaixonar pelo sapo de estimação!?
Continuando, eu decidi pegar o 1° avião que vi e fui parar na Jamaica. E tenho que te contar, o lugar é maravilhoso. Tinha tantas variedades de ervas chás e tantos homens gostosos simpáticos... Por falar em homens, tenho que lhes contar sobre Ricardo. Ohh Ricardo! Fez-me sentir com 20 anos de volta! É claro que não vou dar detalhes, porque provavelmente crianças estão lendo isso. Mas teve um incidente envolvendo a cozinha do hotel, uma lhama, Ricardo e geléia de uva, que vai ficar na minha memória para sempre, a não ser que eu fique com... calma... Ah, esqueci o nome da doença.
No fim, descobri que Ricardo era gay. Ele fugiu com o garçom do hotel e ainda levou junto nossa lhama de estimação. Decidi que era hora de voltar para vocês. Tive que mudar meu nome, porque a polícia estava atrás de mim, por motivos que prefiro não comentar aqui. De agora em diante, apesar de continuar assinado como Gertrudes, serei conhecida como Tiffany (meu nome usado na época que eu era...deixa pra lá).
Beijos,
Gertrudes. Ou Tiffany.
Nina Granger
______________________________
Você Pergunta, a Gertrudes responde!
Problemas com a família, namorado e amigos? Gertrudes tem a solução! Tome coragem e mande logo uma coruja!
Gegê, querida!
Eu estava passeando pelo mundo com meu marido rico e olhe o que eu vejo quando volto em casa para o natal! A esquisitinha da escola está famosa! Parabéns, meu anjo! Fico feliz em ver que você superou todos os seus traumas (tudo bem, eu posso ter criado alguns), suas espinhas e os seus óculos hor-ren-dos! Me diz, o que você fez com aquela barba que você tinha?
Beijos,
Colega de Escola
ps: lembra daquele seu apelido? Como era mesmo? Cara-de-hipogrifo?
Querida Colega de Escola,
Querida, você deve estar me confundindo. Ok, você não está, mas só quero que você saiba que estou muito feliz e não preciso de marido nenhum pra me sustentar. Na verdade, só a idéia de ter um marido já me assusta. Qual é a graça de ficar com um só homem para sempre? Espero que você esteja curtindo sua vida monótona. Como vai seu filho? Ele superou o medo de meninas ou ainda molha as calças quando vê uma? Eu resolvi meus problemas estéticos com uma coisa chamada magia. Você deveria saber como é, mas sempre foi meio burra.
Beijos,
Gertrudes
Ps.: Sim,me lembro muito bem do apelido que você me deu. Mas olhe para você hoje! Parece um dementador.
Filhinha do meu coração,
Eu fico muito triste que você não vai vir passar o natal conosco. Desde que o Fufi morreu, a vida aqui em casa tem sido muito solitária. Eu fico triste só em lembrar como ele abanava seus rabos quando eu chegava em casa e soltava aquela gosma pela boca. Ainda tem gosma presa em alguns cantos da casa. Aliás, já que estou te mandando essa coruja, tem como mandar alguns nuques para eu poder comprar limpa-tudo? Ah, minha filha, você nunca mais mandou notícias, venha ver sua pobre mãe!
Beijos,
Mamãe.
Querida (ou não tão querida assim) Mamãe,
Mamãe, já te disse, vou viajar no Natal. Eu tenho... Uma convenção de conselheiras amorosas nas Bahamas e não posso perder por nada. Eu sei que você não está sozinha, mesmo com 90 anos você ainda consegue arranjar homens de 20 para você. Eu sei que sim, vi um dia você em um clube dançando nua, tá? Você acha que uma adulta como e u não guarda remorsos? E aquela vez em que você deu todos os meus livros da escola para o Fufi porque ele não tinha aonde urinar? Mando seu dinheiro na terça, está bem? Mande um beijo para minha irmã, isso se ela ainda não tiver morrido de overdose.
Beijos,
Gertrudes.
Gertrudes,meu amor!
Eu queria te pedir desculpas por tudo aquilo que te fiz no passado. Sei que não deveria ter fugido com a sua mãe para o Caribe daquele jeito, mas em minha defesa, ela que me seduziu. Queria sua ajuda com uma coisa. Desde que sua mãe me deixou, eu nunca mais olhei para uma mulher. Não que eu seja gay, de certa forma. Eu meio que ando tendo um fraco por...Travestis. Existe alguma coisa naquele jeito deles (ou delas,não sei bem dizer) que me deixa louco! Você conhece minha mãe, como vou contar isso para ela?
Beijos,
Louco por travestis.
Querido Louco por Travestis,
Por Merlin! O que é isso? Os fantasmas do meu passado me assombrando? Como ousa! Você partiu meu coração e ainda me vem pedir ajuda? Só faço isso pois é meu emprego. Não tem como dizer para sua mãe uma coisa dessas. Tenho marcas no meu braço para provar. Não precisa dizer nada para ela. Se um dia você se envolver com um travesti, é só dizer para ela que é uma mulher, ela é tão cega (e burra!) que nem vai notar.